Boa noite, me chamo Maiko Sarmento da Silva, porém, não quero mais o ultimo sobrenome, pois sofri alguns maus tratos quando criança e ter o sobrenome me remete a esta lembrança. Consigo retirá-lo? E se possível a inclusão do sobrenome do meu padrasto. Colocarei como não, na pergunta final, porém, se poder, posteriormente acionarei para fazer os tramites. Desde já agradeço pela atenção.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 02 de setembro de 2017, 12h16min Editado

    MAIKO

    É possível substituir este sobrenome por algum sobrenome pertencente aos seus avós. E deve ser através de Ação de Retificação de Registro Civil. Processo feito por advogado e via forum. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. O processo demora cerca de 4 meses. O próprio advogado providencia a documentação necessária para o processo. Obs não é possível informar valores por este site (só por e-mail ou pessoalmente).

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Mais de 1600 nomes alterados desde 1990
    www.mudarnome.blogspot.com