Olá tudo bem? Gostaria de saber como faço pra mudar o nome do meu filho ele se chama Ébano. Eu e o pai concordamos em colocar de início, mas qdo tinha 7 meses me arrependi e até hj não me conformo por ter colocado esse nome nele! As pessoas acham estranho, falam que ele é muito clarinho pra ter esse nome, faltou cor...Tenho medo que sofra bulin! Ele msm gostaria de mudar pra Gael, mas o pai não concorda! Seria possível? Ah hj ele tem 6 anos.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 31 de agosto de 2017, 22h00min Editado

    GISELIA

    Havendo concordância de pai e pai, e sendo filho com menos de 7 anos de idade, é possível alterar o nome dele através de Ação de Retificação de Registro Civil. Processo feito por advogado e via forum. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. O processo demora cerca de 3 meses. O próprio advogado providencia a documentação necessária para o processo. Obs não podemos informar valores por este site (só por e-mail ou pessoalmente). Tendo outras dúvidas pergunte no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Mais de 1600 nomes alterados desde 1990
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 31 de agosto de 2017, 22h14min

    Muito obrigada, fico feliz em saber! Mas se passar dos 7 anos o que acontece por favor?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 01 de setembro de 2017, 7h19min

    GISELIA

    É que diminui a probabilidade do Promotor e do Juiz aceitarem a alteração. Aí só será possível quando ele completar 18 anos de idade. Clique sobre minha foto acima e veja mais detalhes e informações. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de setembro de 2017, 9h36min

    Muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas! Agradeço de coração!!!