Boa noite, preciso de alguma resposta ou solução. Meu irmão está preso a mais de 8 meses por furto e associação. Enfim o processo se encamiou, ja passou por audiencia, entao o Juiz pediu para fazer as alegações finais. Na consulta via internet consta concluso para sentença, ja se passou dois meses e nada de sentença, decisão ou despacho. Preciso de ajuda pois quero ficar por dentro do que fazer ou se tem algo á o que fazer, pois quero ficar alertando nosso advogado se ele está fazendo algo que possa acelera esse processo. Me ajudem por favor, agradeço dês de já

Respostas

    T

    Thayna Sexta, 20 de outubro de 2017, 7h49min

    Bom dia tambem estou com essa duvida

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 20 de outubro de 2017, 8h20min

    Se está concluso para sentença, já está com o juiz para ele sentenciar. Não há o que fazer, a não ser esperar

    T

    THIAGO LEITE FERREIRA DE SOUSA 56121/DF Sexta, 08 de dezembro de 2017, 23h39min

    Quando já está concluso é melhor esperar um pouco mais. Na maioria das vezes demora em função da grande quantidade de processos. Ir até o juiz pode gerar algum desgaste, que não seria interessante.

    A

    Anderson Alcantara Lima 54661/DF Segunda, 22 de janeiro de 2018, 21h03min Editado

    O advogado ou defensor publico sera intimado da sentença. Tem que aguardar , se não houve nenhuma outra sentença condenatoria ou absolutoria . Havendo condenação ainda cabera recurso.

    J

    Jessé Souza Souza Rio de Janeiro/RJ Quinta, 25 de janeiro de 2018, 22h54min

    sine die, concluso para juiz significa que deve-se aguardar e muito.

    K

    Karina Lara 150244/SP Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 10h22min

    Prezado Luan, bom dia.
    Infelizmente os juizes não sentem urgência dos pedidos de liberdade.
    Todavia, poderá solicitar ao seu advogado que lhe apresente o protocolo de alegações finais e até mesmo que faça uma petição requerendo a liberdade do seu irmão, em razão do constrangimento pela demora da sentença.

    B

    BENÍCIO SILVA LIMA Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 16h54min Editado

    Sugiro que peça ao seu advogado que entre com Habeas Corpus requerendo o relaxamento da prisão preventiva sob o fundamento de excesso de prazo da mesma.

    Além disto, ele pode alegar que os fundamentos da prisão preventiva não existem ou que deixaram de existir, a depender do caso concreto.

    Ao fazer isto, o Habeas Corpus será julgado pelo Tribunal de Justiça do estado e isto ocorre de forma rápida, possibilitando que seu irmão responda ao processo em liberdade.