Alimentação para funcionários em hospital
trabalho em um hospital que não tem cozinha própria. Tem apenas refeitório para servir comida congelada proveniente de terceiros. Entretanto; o hospital não deixa que os trabalhadores tragam ou usem os microondas deste espaço para comerem suas marmitas. A pergunta é: qual a obrigação do trabalhador comer a comida fornecida. Não pode trazer de casa e se trazer; não pode usar do maquinário para aquecimento? E em negativa; caso os funcionários comprem por exemplo geladeira e microondas próprios; não poderiam utilizar? A CCIH em questão proibiu que os funcionários comprassem seus aparelhos para esquentarem marmita. Ou seja; não estão dando alternativas à comida servida pela instituição.
Se o hospital não cobra pela refeição ofertada, não há irregularidade. Caso não goste da receicao ofertada, existe as opções de comer a comida caseira fria, ou sair para comer em algum restaurante próximo.
Como dito anteriormente, não há obrigatoriedade do empregador em fornecer ou autorizar o uso de seus equipamentos, e do ponto de vista do risco biológico, ele poderia até mesmo proibir a entrada dos alimentos externos, visando minimizar os vetores de contaminação do ambiente hospitalar.