ESTOU NEGOCIANDO UMA CASA QUE ESTA EM INVENTARIO, O HERDEIRO ME INFORMOU QUE É O ÚNICO HERDEIRO E QUE JÁ ESTA QUASE PARA SAIR O INVENTARIO POREM ELE ESTA PRECISANDO DE DINHEIRO E PRECISA VENDER O IMÓVEL , MAIS AFIRMOU QUE FAZENDO O CONTRATO DE COMPRA E VENDA REGISTRADO EM CARTÓRIO E COM UMA PROCURAÇÃO NÃO TERIA PROBLEMA ALGUM E QUE EU JÁ PODERIA MUDAR PARA O IMÓVEL E QUE A ESCRITURA JÁ SAIRIA NO MEU NOME SEM ANTES PASSAR PARA O DELE. MINHA PERGUNTA É, QUAL O RISCO QUE CORRO ? POSSO PERDER O IMÓVEL ? EU CONSIGO FAZER ESCRITURA EM MEU NOME? DEVO OU NÃO COMPRAR? LEMBRANDO QUE NÃO CONHEÇO O HERDEIRO NEM SEI SUA CONDUTA.

Respostas

    W

    Washington Luiz Fidalgo Rio de Janeiro/RJ 202939/RJ Sábado, 09 de setembro de 2017, 14h32min

    Prezado Sr. Daniel. Muita calma nessa hora. Primeiro se certifique através de certidão de ônus reais ou através da matricula na prefeitura que esse imóvel não é oriundo de posse. Com todas as informações necessárias de que realmente o herdeiro é o único beneficiário e que no processo de inventário ele esta adjudicando o imóvel, não vejo impedimento algum de se fazer negócio, porem, a escritura definitiva só será feita após sair o formal do inventário concluído. Onde antes, para que a venda seja garantida, terá que ser feito um documento que deverá ser registrado em cartório por escritura pública chamado de CESSÃO DE DIREITOS HEREDITÁRIOS. Cumpridas essas formalidades e estando o imóvel sem quaisquer outras pendencias ficais, tributárias e previdenciárias não vejo problema algum para uma negociação tranquila. Espero ter ajudado e boa sorte.

    ?

    Desconhecido Sábado, 09 de setembro de 2017, 17h47min

    ESTOU MUITO AGRADECIDO PELA AJUDA Sr. Washington Luiz Fidalgo