Pergunta: Dúvida sobre Inventário. Meu pai estava em 2 processo de inventário do pai e da mãe dele. Os dois processos estão correndo, sendo os 2 Judicialmente e um já estava com o Formol de Partilha pronto (pronto no nome dele) Com a morte do meu pai eu e meu irmão passamos a ser herdeiros dos seus bens. Minha dúvida é Posso fazer um Inventário Extra-Judicial (no cartório) sendo que ele estava contido em 2 processo Judicial? Eu e meu irmão somos de maiores e temos a mesma finalidade de ideias com os bens e seria mais fácil para nós! Imaginamos que ele deixou 1 casa e 1 carro sendo próprio dele. E em um Inventário ele tem 40% de uma casa e 50% de um lote, já no outro 10% de uma fazenda. Posso fazer isso em um Inventário Extra-Judicial como de exemplo: 1 casa/1 carro /40% casa /50% lote ... Ou não é tão fácil assim?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 13 de setembro de 2017, 23h30min Editado

    Possível é, mas um inventário por mais simples que seja, nunca é "tão fácil assim". Ele sempre é um processo de alto grau de complexidade.

    Também não poderia afirmar que essa seria a forma mais vantajosa de realizar o inventário. Em que pese o inventário extra judicial ser mais simples, nem sempre é a melhor opção.

    [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de setembro de 2017, 23h37min

    Tudo bem :( mas poderia me dizer só se pode ser feito ou não?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 13 de setembro de 2017, 23h45min Editado

    A resposta adequada não é tão objetiva.

    Sabendo da necessidade de um advogado para processar o inventário, a melhor orientação que posso lhe dar em poucas linhas é que constitua um advogado, e ele irá analisar a possibilidade e se possível, se esta seria a via mais vantajosa.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de setembro de 2017, 23h54min

    Marcel, obrigado! Levei sua resposta como um sim que é possível fazer. Conter todos os bens dele e os que ele iria receber em um só Inventário feito por mim e meu irmão

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 13 de setembro de 2017, 23h58min

    Que fique claro que essa foi sua interpretação e não minha resposta.