Acidente de moto sem prestar BO.

Há 8 anos ·
Link

Olá, Boa noite

Meu esposo teve um acidente de moto saindo do trabalho (exatamente saindo da porta do trabalho e entrando na avenida), uma batida de duas motos e aparentemente ele estava errado, e por ele não ter CNH ele acabou assumindo a culpa e por isso não prestaram B.O. ... acontece q a moto que meu esposo estava acabou com a frente toda, e a outra moto só teve uns arranhões e coisinhas básicas quebradas (retrovisor, seta..) .. mas o cara levou a moto dele para a Honda e quer tudo do novo e original, o orcamento dele ficou de 7mil reais (sem cabimento!) Não temos como pagar pois só recebemos o salário minimo e pagando aluguel nao sobra quase nada, e agora ele quer levar pra justiça... tem como ele comprovar alguma coisa? Meu esposo vai pegar multa por nao ter CNH e ainda terá que pagar os 7mil sendo q ja pagamos o prejuízo da nossa moto?

E a empresa q meu esposo trabalha, deveria nos ajudar com alguma coisa? pois meu esposo tinha trabalhado 3 dias seguidos sem vir em casa e estava exausto e eles nem pra providenciar o transporte para suas casas.

4 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

Se não foi feito autuação no momento do acidente, não será feito posteriormente; Ofereça a opção para consertar a moto em uma oficina boa, que também trabalhe com peças originais, se possível, faça 3 orçamentos na moto do rapaz, e ofereça para consertar no mais barato; Se não tiver acordo, e vocês acharem por bem, negociem nas pequenas causas; A empresa não tem culpa nenhuma na questão do acidente, agora se extrapolaram a carga horária de trabalho, isso é coisa pra resolver no ministério do trabalho. Seu esposo não pode dirigir, ele não tem habilitação!!

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Ja ofereci ao rapaz da moto a opcao de levar a outras oficinas, diz ele que em nenhum outro lugar nao tem peças originais da honda.. mas irei sim fazer o orcamento em outros lugares, mas é ruim sem a moto presente...

Obs. Já reclamei com meu esposo por ele enrolar pra tirar a CNH, mas desse ano ele não passa!

Em Questao das pequenas causas, vai afetar muito a gnt por ele não ter a CNH ainda? Essas coisas normalmente demora, dar tempo de tirar antes de ser chamado?

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

Uma complicação sempre tem por ele estar dirigindo sem cnh, mas a penalidade por isso costuma ser branda; o fato de tirar a cnh não vai mudar o que já ocorreu, ele vai responder por isso; agora , você disse que "aparentemente" ele estava errado; qual o motivo pra você colocar esse "aparentemente"? o que de fato ocorreu que te faz entender que ele estava "errado"?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Na verdade ele estava errado sim, mas o outro cara poderia ter evitado o acidente se ele não estivesse correndo em uma curva proximo a um quebra mola.. ou seja, não foi culpa apenas do meu esposo.. ele entrou na avenida sem olhar para os dois lados.. um lado estava completamente vazio mas no outro vinha uma moto.. o rapaz da moto disse q viu q ele nao olhou para os dois lado e não freiou e nem desviou.. diz ele que buzinou, mas meu esposo não ouviu.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos