sinto que perdi 100% da audição do lado esquerdo,e o lado direito já começou a dar problema, trabalho na construção civil,uso todos os EPIS quando necessário,tenho 47 anos, caso leve esse problema para empresa posso ser demitido?posso me afastar do trabalho? como agir nesse problema?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 17 de setembro de 2017, 20h36min

    Vc ja fez exame audiometrico para verificar a perda? Um medico podera determinar qual a causa da perda e se tem correlacao com o trabalho. Pq a perda auditiva tb pode ser pre disposicao genetica. Apos o exame e laudo, o medico poderar determinar se existem restricoes no trabalho e vc dar ciencia a empresa

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de setembro de 2017, 10h19min

    sim fiz o exame de audiometria, perda auditiva neurossensorial de acentuada a severo da O.E, perda auditiva neurossensorial de grau leve a moderado da O.D, ainda não fui ao médico para descobrir a causa, mais trabalho a anos com barulho, de equipamento, como makita, plaina elétrica, betoneira e outros equipamentos no canteiro de obra, não tenho histórico na família, mais Obrigado pela ajuda.