Liguei minha tv e a tela estava como quebrada, o que fazer?

Há 8 anos ·
Link

olá. Comprei uma tv dia 4 de setembro e já trouxe pra casa no mesmo dia. Hoje dia 17 de setembro fui instalar no meu quarto, aparentemente estava tudo ok com minha tv nova mas quando finalmente liguei ela parte da tela estava danificada como se tivesse quebrada. Olhei tudo e externamente ela me parecia intacta. Estou muito aflita porque me disseram que a garantia nao cobre esse tipo de defeito e que eles alegam mau uso e até queda. Não entendo dessas coisas, se é um defeito de fabrica ou de transporte deles, já que meu não foi. Tenho medo de sair lesada. O que eu faço? Estou aflita

4 Respostas
Imagem de perfil de Matheus Pedrosa
Matheus Pedrosa
Há 8 anos ·
Link
· Editado

De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Procure o Procon e abra uma reclamação.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obrigada Matheus. Tenho que fazer a reclamação na loja e levar o produto?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Ou já abro uma reclamação no Procon?

Imagem de perfil de Matheus Pedrosa
Matheus Pedrosa
Há 8 anos ·
Link

Tente solucionar com a loja, se você ver que não querem cumprir vá ao Procon.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos