olá. Comprei uma tv dia 4 de setembro e já trouxe pra casa no mesmo dia. Hoje dia 17 de setembro fui instalar no meu quarto, aparentemente estava tudo ok com minha tv nova mas quando finalmente liguei ela parte da tela estava danificada como se tivesse quebrada. Olhei tudo e externamente ela me parecia intacta. Estou muito aflita porque me disseram que a garantia nao cobre esse tipo de defeito e que eles alegam mau uso e até queda. Não entendo dessas coisas, se é um defeito de fabrica ou de transporte deles, já que meu não foi. Tenho medo de sair lesada. O que eu faço? Estou aflita

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Domingo, 17 de setembro de 2017, 23h29min Editado

    De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
    Procure o Procon e abra uma reclamação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de setembro de 2017, 0h02min

    Obrigada Matheus. Tenho que fazer a reclamação na loja e levar o produto?

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de setembro de 2017, 0h06min

    Ou já abro uma reclamação no Procon?

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Terça, 19 de setembro de 2017, 0h41min

    Tente solucionar com a loja, se você ver que não querem cumprir vá ao Procon.