Bom dia! Tive um filho a 17 anos atrás. Na época tive um relacionamento extraconjugal. Mas tarde vi q estava grávida, mas para mim era do meu esposo e assim meu filho foi registrado. Apos alguns anos nos divorciamos. Agora a fisionomia do meu filho mostrou q meu ex não era o pai e fizemos exame de DNA e constatou negativo para ele. Posso entrar na justiça contra o erdadeiro pai e pedir pensão e as anteriores?

Respostas

    G

    GabS Segunda, 18 de setembro de 2017, 11h58min

    Pode pedir apenas a regularização da paternidade e pensão daqui pra frente. Não existe pensão retroativa.

    I

    ISAIAS MOREIRA 402943/SP Segunda, 18 de setembro de 2017, 12h18min

    Infelizmente não, mas poderá pleitear o reconhecimento de paternidade do verdadeiro pai.