A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 18 de setembro de 2017, 16h32min

    Depende. Quanto tempo tem nesta empresa? Qual foi a data do inicio da gestação e a data do registro em CTPS? Antes desta empresa você trabalhou em outra empresa? Se sim, por quanto tempo e quando foi a data de desligamento? Recomendo procurar um advogado de sua região ou a defensoria pública.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de setembro de 2017, 16h50min

    Estou desde o início desse ano
    E depois de 2 meses descobri a gestação
    A mais ou menos 1 mês atrás deu início ao registro e me perguntaram dês de quando estava trabalhando lá.
    O empregador disse que já está td certo mais não tive acesso a nenhum documento ainda é a responsável da contabilidade confirmou o registro.
    E esse e o primeiro registro na carteira

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 18 de setembro de 2017, 16h56min

    É preciso 10 contribuições no mínimo para ter direito a benefício da licença maternidade. Se seu empregador registrá-la desde o inicio do ano terá contribuído o mínimo para direito ao benefício. Qual a data estimada para parto? Importante verificar qual a data do registro em CTPS, se for diferente, recomendo procurar com brevidade um advogado de sua região e/ou defensoria publica.