Bom dia. Tenho divida na Caixa Econômica na conta corrente, abri uma conta no Banco do Brasil e pedi a portabilidade de salário. Nesse caso a Caixa pode descontar o cheque especial e empréstimo pessoal da minha conta salário antes do valor ser transferido? Ressalto que no contrato diz que a Caixa pode realizar descontos sem prévia autorização na conta de depósitos, que é a conta corrente e não conta salário.

Respostas

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Quarta, 20 de setembro de 2017, 12h44min

    Depende...se suas dívidas e cheques foram emitidas via conta salário na Caixa,sim!

    O que não pode é descontar valores de uma conta corrente em conta salário, ou vice versa.
    Se não contas diferentes, não.

    Se você possui dividas e cheques emitidas em sua conta salário, e vai fazer a portabilidade também para conta salário no BB, antes da migração a Caixa pode sim, fazer o desconto. Depende de onde esta a dívida.

    Observe que conta salário também é considerada "conta corrente", e se for na mesma agência, há inclusive, precedentes para que Caixa possa efetuar esses descontos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 9h13min

    Oi Misael , obrigada pela resposta. Bem, meu cheque especial e empréstimo pessoal foi na conta corrente. Minha conta salário é outra, foi aberta pela prefeitura pois sou funcionaria publica. Nunca a usei.
    na verdade fiz isso para retomar o controle de minha vida financeira, pois o desconto esta grande na caixa, e estou na duvida se a caixa economica irá realizar os descontos antes da portabilidade.
    Lembrando que minhas dividas é na conta corrente e não na conta salário.