Tenho 74 anos e moro sozinha em um apartamento com contrato de 30 meses desde junho 2016. Recentemente tive vários problemas de saúde e cai em casa sozinha fraturando o femur. Meu filho se prontificou em me acolher na sua casa. A minha imobiliaria pode me cobrar multa de rescisão antecipada do contrato? Alguma lei pode me isentar?

Respostas

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Quarta, 20 de setembro de 2017, 12h32min

    Sim, a imobiliária pode. Se você tem um contrato de 30 meses, a imobiliária pode cobrar uma multa ref. meses restantes do contrato. Essa multa é proporcional. Esta na Lei do Inquilinato, infelizmente é direito do locador. Talvez você possa arguir com base no estatuto do idoso, mas mesmo assim vai dar uma boa discussão, não sei se compensaria a briga. Veja se o valor é alto e tente negociar com a imobiliária o pagamento. Caso contrário, procure a Defensoria Pública.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de setembro de 2017, 13h39min

    Obrigada pela rápida resposta. Verei o que consigo.