Tenho um processo em que sou réu para pagar gastos com conserto de um veículo, mais danos morais, que freou bruscamente na minha frente, e acabei colidindo na trazeira. Sendo que o responsável por ocasionar isso foi outro veículo a frente de quem está me processando. Tenho direitos? Caso seja condenando não consigo pagar o valor solicitado, pode ser parcelado? Obrigado

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h08min

    Você tem como provar que a culpa foi de terceiro? O judiciário trabalha com provas. O que se alega deve ser provado.
    Outro ponto, ainda que o acidente tenha ocorrido por conta de terceiros, você tem como provas que guardava a distancia de segurança correspondente a velocidade em que transitava, visando a direção defensiva?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h20min

    No caso provas teriam que ser testemunhas?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h24min

    Também são meios de provas.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h30min

    OK, mas é um caso dificil de ganhar? Se condenado não tenho condições de pagar o valor pedido, como ficará? Obrigado

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h42min Editado

    Aqui só temos como responder duvidas jurídicas, o que inviabiliza responder se será fácil ou difícil ganhar.
    Parto do princípio que todo trabalho que seja bem feito gera grande dificuldade para aquele que deseja contestá-lo.
    O processo judicial decorre um trabalho técnico. Se ele for bem feito, será difícil contestá-lo. Se ele for mal feito e a contestação igual ou pior, será difícil prever.

    O que eu lhe sugiro é que contrate um advogado para elaborar sua defesa e no mínimo equiparar suas chances.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 15h27min

    Entendo. Muito obrigado pela ajuda.