Quem bate atraz paga tudo?
Tenho um processo em que sou réu para pagar gastos com conserto de um veículo, mais danos morais, que freou bruscamente na minha frente, e acabei colidindo na trazeira. Sendo que o responsável por ocasionar isso foi outro veículo a frente de quem está me processando. Tenho direitos? Caso seja condenando não consigo pagar o valor solicitado, pode ser parcelado? Obrigado
Você tem como provar que a culpa foi de terceiro? O judiciário trabalha com provas. O que se alega deve ser provado. Outro ponto, ainda que o acidente tenha ocorrido por conta de terceiros, você tem como provas que guardava a distancia de segurança correspondente a velocidade em que transitava, visando a direção defensiva?
Aqui só temos como responder duvidas jurídicas, o que inviabiliza responder se será fácil ou difícil ganhar. Parto do princípio que todo trabalho que seja bem feito gera grande dificuldade para aquele que deseja contestá-lo. O processo judicial decorre um trabalho técnico. Se ele for bem feito, será difícil contestá-lo. Se ele for mal feito e a contestação igual ou pior, será difícil prever.
O que eu lhe sugiro é que contrate um advogado para elaborar sua defesa e no mínimo equiparar suas chances.