Bem a mais o menos uma semana ouvi rumores por meus companheiros de trabalho e funcionários do shoping em que trabalho que eu iria ser desligada até ai tudo bem . como gosto de trasparencia e Honestidade resolvi chamar a minha gerente para que ela pudesse esclarecer esse assunto , no dia 20/09 , perguntei a ela sobre esses rumores se eram verdadeiros e tudo mais ela me AFIRMOU que sim . Que estava me desligando da empresa que isso ja havia sido alinhado isso com todos meus superiores etc eu concordei com a decisão que havia sido tomada , ja que nao queria preujudicar minha equipe nem o faturamento , ela então que eu tinha total liberdade para ir atrás de novas oportunidades. pois bem . foi oque eu fiz . entreguei alguns currículos ali pelo shopping mesmo e para minha surpresa rapidamente recebi uma proposta de trabalho . sendo assim pedi para ela se teria como agilizar o processo de desligamento. falei com o meu supervisor também e ele me disse que não foi bem isso que chegou até ele , ela passou que eu queria sair , mas NÃO foi esse o caso eu apenas concordei com oque me foi dito . ele me disse que sim eu estava na lista de pessoas que seriam desligadas e como orientação disse que não podia me desligar sem antes ter alguém para me substituir , que minha foi precipitada ao me falar que estava sendo desligada , não so a mim mas para meus companheiros de trabalho também . ( fato que pela lei seria um descumprimento de um segredo da empresa, onde ela jamais poderia falar sobre as decisões tomadas com terceiros ) Enfim eu queria uma Posição sua do que pode ser feito, Ja minha gestora me desligou e agora não tem data para minha saida , e me orientou para que se eu quisecce eu mesma pedice demisao perdendo assim todos meus direitos como trabalhadora , nao sei oque fazer pois ja foi confirmado o meu desligamento , eu fui atras de novas opotunidade e agora eu preciso que seja alinhado e agilizando para que meu desligamento seja imediato para que possa ingressar em uma nova empresa

Respostas

    Armando Franco

    Armando Franco Segunda, 25 de setembro de 2017, 0h06min

    Fabiana//
    Se vc já está desligada do emprego, não estando cumprindo aviso prévio, a falta de baixa na CTPS não impede que vc seja registrada e comece a trabalhar em um novo emprego.
    Boa sorte
    Armando