Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

o que é DIVERGENCIA CAD/CRED no beneficio de aposentadoria do inss?? Nunca aconteceu isso em 15 anos de aposentado, agora de 2 meses pra cá, o pagamento cai e fica bloqueado, aí chego no banco do brasil e eles jogam o pagamento na minha conta normal e dizem que não sabem porque isso está acontecendo, mas no extrato do inss da internet esta escrito isso. O que significa divergencia no CAD/CRED e porque bloqueia o pagamento no banco? Mas libera quando chega pessoalmente no banco do brasil? Tempo de aposentado 15 anos e nunca aconteceu isso

Respostas

11

  • 0
    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 28 de outubro de 2017, 13h28min Editado

    Uma dica entrem em contato com o fone 135 do INSS tendo o
    cpf em mãos. A seguir escolha falar com um de nossos atendentes e exponha a situação. Tenho a impressão que o problema e no aplicativo consulta de benefícios do INSS recentemente modificado para o site meu INSS. Se descobrirem algo postem aqui. O 135 funciona no sábado até 11 da noite.

  • 0
    Brunno O Sillva

    Brunno O Sillva Sábado, 28 de outubro de 2017, 21h31min

    Olá,com minha tia esse mês aconteceu mesma coisa era pra receber dia 27/10 mas não caiu na conta o benefício e tá no site.... divergência cada/cred

  • 0
    Dú Edu

    Dú Edu Quarta, 06 de dezembro de 2017, 14h22min

    Aconteceu comigo também, liguei no 135 eles não resolveram nada e me mandaram ir na agência do INSS, olhei no site do BB e consta o crédito pelo INSS porém nada na conta.

  • 0
    G

    Geralda lapinski Quinta, 07 de dezembro de 2017, 3h08min

    Aconteceu comigo extra hein atraso, consultei no site do BB na conta aparece como a ser creditado, no site do INSS aparece divergência crédito. Alguém resolveu pode nos indicar, a solução desde já agradeco

  • 0
    Nocilla Nocilla

    Nocilla Nocilla Sábado, 30 de dezembro de 2017, 10h07min

    Se tem um órgão que só presta para mandar a pessoa procurar a sua agência é esse tal de 135 há 25 anos sou pensionista e nunca resolveram nada sempre que eu entro em contato falam a mesma coisa: senhora não podemos lhe dá nenhuma informação aconselhamos que a senhora procure sua agência.... .que diabos de resposta é essa? Então pra que serve esse órgão?

  • 1
    Raphaella Moreira

    Raphaella Moreira Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 19h57min

    Aconteceu isso com meu pai, ele recebe benefício há 16 anos mas isso nunca aconteceu, ligamos no numero 135, o tendente informou que meu pai teria que se dirigir até agência do banco que ele recebe o benefício e falar que quer dar o sinal de vida(o benefício dele foi bloqueado pois tem muito tempo que recebe o benefício e nunca deu sinal de vida, pois acontece da pessoa falecer e outra pessoa continuar recebendo o benefício) então depois dele ir ao banco e da o sinal de vida ele tem que se dirigir até a previdência para o desbloqueio do benefício.

  • 0
    Marques Dri Marques

    Marques Dri Marques Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 12h46min

    Quando aparece essa mensagem o beneficiário t deverá se dirigir a sua agência e solicitar no caixa a prova de vida, todos os anos no mês de aniversário fazer mesmo procedimento!

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer