Quero batizar minha filha sem o pai ficar sabendo

Há 8 anos ·
Link

Olá! Estou separada a pouco tempo. Juntos temos uma filha de 6 meses, tentamos reatar o relacionamento mas sem sucesso e há pouco menos de 2 semanas descobri que estou grávida novamente(tive depressão pós parto devido ao parto de pré eclampsia, me sentia sozinha, não tinha contato social com quase ninguém, me isolei, eu sentia ele querendo voar já desde a gravidez e ele como sempre sem coragem e eu já não suportando mais aquela tristeza profunda, decidi separar e ele não pensou duas vezes. Semanas depois eu fragilizada, tentamos reatar e acredito que foi nessa ocasião em que geramos nosso segundo filho) . De fato, depois que nos separamos ele perdeu o interesse pela única filha mulher que teve até agora, aquele paizão virou poeira. Sabe das necessidades dela e caso eu acorde a pensão na justiça disse não dar mais nada além, mas que se eu aceitar o acordo dele eu vou receber até a mais do que seria estipulado, porém não confio, convivi e sei muito bem como se importa com os filhos que teve. Estou disposta a dar prosseguimento na pensão sim, é um direito dela o por fora eu como mãe não irá lhe faltar nada. Pelo simples fato de ele não se importar em relação á filha, pretendo batizar ela sem o consentimento dele, afinal eu sou mãe 24h, me preocupo, deixo de fazer por mim pra fazer por ela e agora por esse bebê que culpa nenhuma tem com isso, e ele nem aí pra nada. Já que ele quer assim, nada mais justo que eu continuar a tomar as atitudes, até porque ele quer como padrinho o irmão que nem próximo é da minha filha, ele e a família só sabem ser família nas redes sociais, não fazem questão de visitar, perguntar. Quero como padrinhos dos meus filhos, em quem posso confiar, que vai amar meus filhos, que na minha falta não venham a desampará-los. óbvio que se ele souber, não vai permitir, mesmo sendo 99% ausente e desinteressado. Como proceder nessa situação?

3 Respostas
Imagem de perfil de Lisnei
Lisnei
Há 8 anos ·
Link

Para as questões relativas a pensão etc, vai depender do acordo ou decisão judicial, já a questão relativa a batizado é uma situação muito particular, que o judiciário não entre, pois é seara muito privada, diz respeito só a voce, ele e sua filha e suas respectivas famílias.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Eu entendo. Mas li que posso ser processada. Mesmo ele não tendo interesse no que diz respeito a ela. Procede ?

Imagem de perfil de Lisnei
Lisnei
Há 8 anos ·
Link

Batizar é um rito de iniciação religiosa, para isto é preciso os pais concordarem, não creio que algum padre, católico romano, anglicano, ortodoxo ou da Vétera Católica ou outro rito aceitará celebrar o batizado sem a concordancia do pai.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos