Eu morava em uma rua estreita que mal dava pra passar dois carros, do outro lado da via em frente a minha garagem o meu vizinho guardava a camionete (as nossas casa fica uma de frente para outra, de um lado da rua ele coloca a camionete de dia e de noite do outro a minha garagem) tanto que pra outros carros passar (se for outra camionete principalmente) precisa subir na minha calçada. O problema é que não consigo por e nem tirar o carro da garagem quando o veiculo dele está lá, apenas meu marido após inúmeras manobras de ir e vim consegue. Por esse motivo resolvemos mudar, alugamos a casa, porém o inquilino tinha uma S10 (a qual dormiu todos os dias na rua) pois não era possível entrar na garagem, o inquilino deixou a casa. Observações: Já disponibilizei um terreno para que ele guardasse a camionete lá, que é do lado da minha casa, ele não aceitou alego que poderia ter o veiculo furtado. Um vizinho do lado da minha casa que também se sente prejudicado ofereceu a calçada dele pra guarda o carro, mas ele não aceitou. A dono da camionete alegar ter prioridade na rua por ser o morador mais antigo. A minha duvida é: Até onde vai o meu direito, até onde vai o direito do meu visinho? Como poderíamos resolver essa situação da melhor forma possível?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de setembro de 2017, 13h46min

    NÃO HÁ ISSO DE PRIORIDADE, O QUE VC MORADORES PODEM FAZER É SOLICITAR À PREFEITURA QUE REGULAMENTE O USO OU SEJA PROIBINDO O ESTACIONAMENTO EM AMBOS OS LADOS DA VIA OU SÓ DE UM LADO