vitor feltrim Quinta, 30 de março de 2000, 20h09min

    penso que, com a evolução dos juizados especiais, em princípio, não haveria mais motivo pelo qual se manter a existência de tribunais de alçada, uma vez que passam a vigorar as turmas recursais dos juizados, ressaltando que os juízes dos TA's passariam a incorporar o quadro de desembargadores do TJ.
    espero que possa ter sido útil
    abraço

    ?

    Márcia Dometila Sábado, 13 de maio de 2000, 0h57min

    Claro que sim.A 2º instancia ë unica pela Constituição e criar degraus hierarquicos como os tribunais de alçada é uma excrecência sem razão de ser.