Tenho Conta no Mercado Livre, e recentemente esta empresa privada lançou um programa chamado "MERCADO PONTOS", o qual lhe fornece frete grátis em compras acima de R$ 120,00 em sua totalidade (ou seja, caso seu carrinho virtual totalize R$ 120,00 ou mais), além dos produtos que o cliente esteja comprando sejam de compradores de confiança estabelecidos pela própria empresa.

Neste caso, de alguns dias até a presente data, venho escolhendo vários itens para realizar um projeto no meu carro, pesquisando por horas e horas preços e vendedores que se encaixem no programa de Mercado Pontos. Pois bem, escolhi TODOS OS PRODUTOS que continham frete grátis para a minha cidade, e a compra totalizou em R$ 350,00 (aproximadamente), sendo que ESTAVA BEM EXPLÍCITO QUE O FRETE ERA GRÁTIS EM TODOS OS PRODUTOS.

Para a minha surpresa, quando fui BOLETAR HOJE este valor, o Mercado Livre enviou um aviso informando que o produto deveria custa, individualmente, acima de R$ 60,00 cada um para que pudesse desfrutar do Frete Grátis! Como nenhum produto que selecionei custava mais do que R$ 60,00, meu carrinho MAIS QUE DOBROU DE PREÇO... De R$ 350,00 foi para quase R$ 700,00!! Um absurdo! Imagine vc, cliente, fazendo compras com seu carrinho no supermercado ouvindo promoções de produtos "x, y e z", vc bota no Carrinho, e quando chega no Caixa para pagar, estes produtos dobraram de valor pois a promoção acabou... Um absurdo! Tenho direito de exigir o Frete Grátis?

Se você ve o produto por aquele preço, você tem direito de comprar POR AQUELE PREÇO, independente se a empresa tem o direito de modificar a qualquer tempo o preço da promoção!

http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Termos-e-condi%C3%A7%C3%B5es-do-Mercado-Pontos_3101

Nos Termos e Condições do Mercado Pontos (link acima) não está descrito nada sobre compras individuais acima de R$ 60,00 (até a presente data 29/09/2017).

Apesar de estar descrito que o Mercado Livre pode modificar a Promoção do Mercado Pontos a qualquer momento, é um ABSURDO oferecer frete grátis para todos os produtos no carrinho do Cliente, e quando ele vai boletar para pagar, o valor MAIS DO QUE DOBROU!

Peço ajuda da Comunidade Jus Brasil. Obrigado