Minha avó faleceu( meu avô continua vivo). Veio em casa para pedir ao meu pai (herdeiro) abrir mão da parte da minha vó que faleceu, minha pergunta. Se meu abrir mão da parte da minha vó, ele não terá direito a essa parte pondendo meu avô doar ou fazer qualquer coisa com essa parte ? Não seria mais sensato ao invés de abrir mão dar lhe em uso fruto ? Pois assim não terá o risco de perder a parte da minha avó? Outra dúvida sei que meu avô tem 50% e minha avó tinha 50% sendo que pode abdicar cada parte de 25% o resto não pode desfazer garantindo o direito de reserva, se minha avó faleceu meu avô fica com 100% ? Ou essa parte de 50% da minha avó é subdividida entre meu avô(viuvo) e os filhos ?

Respostas

    J

    Jacob Barros 15538/AL Sábado, 30 de setembro de 2017, 1h16min

    Caro Diego, se seu pai abrir mão da herança, a parte dele será dividida entre os demais herdeiros. Dependendo do regime de bens, seu avô também terá direito a uma parte. Se há outros filhos de sua avó, seu avô nunca ficará com o total do patrimônio do casal, a menos que todos os filhos renunciem à herança.