Boa noite Sou casada a mais de 35 anos . Mais meu casamento não estava mais dando certo .e resolvi mim separar tenho uma casa que eu construí junto com meu ex. Esposo.eu sair de casa pois não aguenta mais ficar com ele. Vai faz 2 anos este ano .eu aluguel o quitinete.mais fica muito difícil pra mim .estou pensando em vender minha casa pra dividir com ele .mais tem gente falando que eu não tenho direito pois eu fui quem sair de casa . Minha eu trabalhei muito pra compra o terreno e construir ela .

Respostas

    Washington Luiz Fidalgo

    Washington Luiz Fidalgo Rio de Janeiro/RJ 202939/RJ Terça, 03 de outubro de 2017, 0h08min

    Prezada Eliane. Que te informou que a perda ao direito de um patrimônio adquirido na constância do matrimonio esta redondamente enganado. Se o seu regime de casamento for comunhão total de bens, o seu direito abrange até os bens adquiridos pelo seu ex-marido antes do casamento. Se o regime de casamento for o da comunhão parcial de bens, tudo o que for adquirido na constância do matrimonio pertence a ambos. A Sra. só não teria direito se o regime de casamento for de separação total de bens e mesmo assim essa casa teria que estar somente no nome dele. Se a separação é algo que realmente a Sra. deseja para resolver a sua vida então proceda com divorcio direto com partilha dos bens. Boa sorte.