Será mesmo verdade ? Os presidentes da Câmara dos Deputados (Michel Temer) e o do Senado Federal (Antônio Carlos Magalhães) estão duelando públicamente e sem o mínimo respeito para o povo brasileiro, pois esperamos vê-los legislando, e não neste bate-boca inútil. ACM ameçou Temer, disse que se ele continuar com as agressões vai revelar segredos contra Temer, este em sua defêsa responde que se for agredido novamente vai responder à altura...enfim, os dois presidentes das casas do Congresso Nacional brigam diante dos repórteres e o Judiciário assiste a tudo calmamente...

Enfim, eis minha dúvida: Não seria o caso o STF chamar os dois, exigir que parem com as agressões ou então cassar os mandatos dos dois por falta de decoro parlamentar ?

Respostas

    ?

    mariana monteiro Sábado, 26 de junho de 1999, 12h59min

    Caro Henrique,
    Este duelo seria trágico se não fosse cômico. Já é um crime este coronelão, cangaceiro, o sr. Malvadeza, estar solto.Outro crime é ele ser presidente do Senado federal e será crime ainda maior se vier a ser Presidente deste País. Do outro lado, Temer, membro do Partidão...dispensa maiores apresentações. O que assistimos é o roto falando do esfarrapado, um com menos moral do que o outro pra proferir cada ofensa daquelas. Sabe que eu até vejo um lado positivo nisso? Queria mais é que esses governistas todos se engalfunhassem bem, explodissem um com o outro, quem sabe ficássemos livres deles?...(brincadeirinha...)

    Quanto ao STF..é brinadeira esperar que aqueles senhores ridículos de capinha preta, na sua imensa maioria remanescentes da ditadura, fassam algo de sensato. Saudades de Evandro Lins e Silva e Vitor Nunes Leal...mas concordo com você, deveriam tomar um puxão de orelhas..mas quem faria isso com o nosso querido cangaçeiro? Quanto à questão do decoro, é abrir precedente perigoso,a imunidade parlamentar os protege quanto à suas declarações (imunidade parlamentar material) e cassá-los poderia significar um retrocesso quanto às garantiar do parlamentar, essenciais para que possam ter independência no exercício de sua função.

    Enfim, durma-se com um barulho desses...
    Um abraço,
    Mariana