Trabalho em uma empresa irá fazer 4 anos. Trabalhei 1 ano e meio sem carteira assinada. Fui chamado pela minha patroa para conversar, quando ela sugeriu fazer uma Mei, para facilitar o pagamento do salário, para ficar mais facil e ela não pagar tantos impostos.

Feita a Mei, estou a mais de um ano trabalhando e emitindo notas fiscais. Agora esta um clima muito chato porque estou sendo "acusado de roubo", sumiu 100 reais no meu turno e trabalho em um local onde existe um fluxo muito grande pessoas.

Aqui na empresa eu faço de tudo um pouco, e não recebo para tudo que faço, existem horas extras que nunca foram pagas.

Se me atraso 1 minuto o patrão joga piada, já esta ficando um clima chato e agora vem essa desconfiança.

Gostaria de saber: Quais os meus direitos? O que posso fazer, caso aconteça ou peça demissão?

Respostas

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Segunda, 27 de novembro de 2017, 12h09min

    Boa tarde,

    Você pode ingressar com ação trabalhista pleiteando a anotação em carteira do período sem registro e o pagamento dos encargos sociais (FGTS e INSS). Além disso, poderá pedir Férias, Seguro Desemprego e pagamento de horas extras não recebidas, entre outros direitos.

    Importante que você procure um advogado especialista em Direito do Trabalho, que cuidará dos seus direitos em juízo.

    Importante dizer que seu caso é delicado, pois envolve período sem registro e pejotização, de modo que o profissional escolhido deve dominar a técnica para que você não seja prejudicado.

    Caso você se desligue da empresa, poderá pleitear todas as verbas inerentes ao contrato de trabalho CLT (FGTS, INSS, multa de 40%, férias, 13º salário, horas extras e integrações), mas vale dizer, importante escolher o profissional especialista, sob pena de você ter prejuízos consideráveis.

    Um forte abraço e boa sorte!!!

    Adriano Antunes da Costa.
    www.antunescosta.com.br