Infração - autuação com erro

Há 26 anos ·
Link

...

Fui multado pelo Art. 181 XVIII CTB, revendo o local na infração de trânsito, na verdade a infração que cometi era para ser enquadrado no Art. 181 XIX CTB, o que devo para recorrer???, será que posso alegar ignorancia da autoridade que me autuou???

1 Resposta
Suzana Sá
Advertido
Há 25 anos ·
Link

Sergio

Você poderá sustentar a tese de nulidade do Auto de Infração, requerendo o seu arquivamento, com base no inciso I,Parágrafo único do art. 281 do CTB, alegando erro essencial na tipificação da infração e,consequentemente, inobservância das regras de preenchimento dos campos padronizados do Auto de Infração, conforme exigência da Resolução 01/98-CONTRAN e Portaria 01/98-DENATRAN. Consulte essa legislação. Suzana Sá

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos