PROBLEMAS COM AMEAÇA DE MORTE

Há 18 anos ·
Link

No dia 19/02/08 quando chegava em minha residencia no taboão da serra,SP, que fica numa rua sem saida proxima a Prefeitura, o filho menor da vizinha que mora em 1 casa apos a minha, chutou uma bola de capotão no meu carro danificando a lataria.

Fui falar com a mae do garoto mas esta não me possibilitou conversar, transtornada me xingou, me ameaçou de morte e tentou me agredir fisicamente com mais 2 filhos menores. eu disse a ela que o filho dela estava destruindo meu patrimonio e que eu faria um BO dos danos.

No desespero, eu consegui entrar em casa rapidamente. No mesmo dia fui a Delegacia e o delegado imediatamente autorizou o BO e disse que eu deveria abrir um de danos e de ameaça de morte e mandou fazer pericia no meu veiculo.

O escrevente disse que se caso eu quisesse continuar com o caso deveria reapresentar o BO. Ao realizar a pericia, o perito nos aconselhou a não prosseguir com o caso, pois não daria em nada devido a ser menor. Prosseguir somente com o Bo de ameaça de morte. Como meu carro foi danificado e está em nome do meu marido, ele abriu um processo por reparação de danos no Juizado Especial Civel e criminal.

Eu não reapresentei o BO, mas desde este dia não tive paz, esta MULHER fica me perseguindo na rua com os filhos e arranjou uma outra mulher me ameaçando , esperando a hora de eu chegar sozinha para sabe lá o que fazer , me chacota me ridiculariza pela rua na frente de outros vizinhos, tanto que nem saio para nada mais de casa.

Meu marido trabalha a noite e tem que ficar esperando eu chegar em casa durante o dia para que ela não faça nada comigo.esses dias meu marido chegou em meu carro e ela da laje mirou nosso carro com um objeto nas maos esperando que fosse eu a sair do carro.

Ela ficou brava pq reclamei do filho dela , mas este já teve problemas com outros vizinhos quebrou vidros de carros, espatifou parachoques e até com sua bola derrubou uma panela de oleo quente na outra vizinha do lado da casa dele e ainda fez gestos obscenos.

Não sei o que fazer se REAPRESENTO O BO, se abro um outro processo garantindo meu direito de ir e vir , se coloco um processo por danos morais, POR FAVOR ME AJUDEM pq a situação está ficando insustentável. EU adoro minha casa e o meu bairro, mas estou pensando seriamente em me mudar, tamanha a aflição que tenho passado.

Agradeço a todos que puderem me orientar quanto ao caso !!!!

5 Respostas
ELMA MARINHO DA SILVA
Há 16 anos ·
Link

Há dois meses demiti minha secretária porque ela estava furtando, mas como não tinha provas não denunciei, ela esteve comigo durante quatro meses aproximadamente, então paguei o mês trabalho e mandei ela embora, só que ela não tinha carteira assinada e estava querendo receber a idenização, mas achei um absurdo ter que pagar depois de tudo que tinha levado da minha casa, inclusive um dia ela apareceu aqui em casa com um brinco meu na orelha e quando ela saiu fui procurar para ter a certeza e realmente era o meu; ela foi indicada pela empregada do meu cunhado que é irmã dela e o que aconteceu é que hoje quando cheguei em casa a minha secretária disse que ela tinha ligado e dito que queria o dinheiro, que deixasse com sua irmã, caso contrário viria no meu prédio com dois caras e que tinha a foto do meu filho e que eu sabia bem do que ela era capaz. Essa menina vive envolvida com gente errada, meu marido disse que ia pagar, mas mesmo assim quero ir a uma delegacia, como devo proceder neste caso se só tenho o primeiro nome dela e ela agora ninguém sabe onde está morando, devo pedir para chamar a irmã dela? Vai dar aguma coisa também para sua irmã? o que provavelmente o delegado vai fazer em relação a isso? Por favor, estou aflita, pois foi uma ameaça a meu filho, me dêem uma resposta o mais breve possível. Antecipadamente grata, Elma

Diana Elvira
Há 11 anos ·
Link

Fui ameaçada por meu visinho que disse q invadiria minha casa e mataria meu cão a tiro. Havia outras pessoas na rua que são novas e ainda nao conheço. Tenho medo de registrar a ocorrência e nao ter mais pois moro so e passo a maior parte do dia fora. Sera que com a ameaça que ele me fez entra so como ameaça a vida do.meu cão ou a minha tambem.? Temo por mim e por meu cão. O que devo fazer?

Zé das couve 2
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Um garoto chutando uma bola não deveria ser motivo para tanta encrenca, se já ingressou solicitando o conserto, acho que já seja suficiente, para fazer um novo bo seria bom se você pudesse registrar os fatos que narra, talvez poderia filmar ou conseguir algumas testemunhas dispostas a representar ,senão vai ficar parecendo paranóia sua devido a algum transtorno mental.

Zé das couve 2
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Elma melhor pagar pra tentar se ver livre, não adiante querer vir com roubos passados ou ameaças ao seu filho,que isto não vai lhe livrar de pagar os direitos devidos, ainda mais que você não assinava carteira, se você não tiver os comprovantes do pagamento o valor pode ser o que ela alegar que não recebeu.Ela certamente está lhe ameaçando com indiretas para tentar receber, mesmo que você consiga testemunha das ameaças ou realize um bo e prossiga com isto, isso não vai te livrar de pagar o que deve, se tiver provas podes tentar processar ela ,mas pense bem ,pois a segurança sua e de sua família estão em risco,e uma empregada vingativa ,sem receber e envolvida com gente errada, tudo pode acontecer.

Zé das couve 2
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Seu cão deve ficar na sua casa e só circular com focinheiro levada por coleira, você deve ir conversar com seu vizinho pra saber o porque? e tentar acetar os ponteiros, de preferencia vá acompanhada para ter testemunhas da conversa.Se ele lhe ameaçar de morte ,ai você se agiliza,se ele ameaçar seu cachorro ,denuncie para alguma entidade de proteção aos animais e peça para eles visitarem o facínora e mudarem a sua intenção bandida.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos