Olá. Preciso de orientação.

Meu caso é o seguinte. Tive um casamento de quase sete anos. Engravidei quando ainda era menor de idade e ele já era maior. Vivemos bem até então. Ele trabalhava. E eu cuidava de casa. A um mês ele foi embora de casa. Me deixou sem um centavo pra pagar a faculdade que eu estava cursando. Passei um mês chorando e procurando emprego, foi muito difícil, pois nunca havia trabalhado fora. Agora estou empregada e ele quer tomar nossa filha de mim. O que devo fazer? Ele pode tomar a criança? Detalhe: nesse mês de separação ele já tem outra. Ainda não nos divorciamos legalmente, eu esperava que ele voltasse pra casa, mas ele está com outra já, sem nem ainda ter ne dado o divórcio. Ele que sempre tomou as decisões, então estou completamente perdida. Por favor me ajudem. Se foi ele quem nos abandonou ele tem esse direito de tomar a criança de mim? Nossa filha precisa de muita atenção, pois ela sofre de convulsões. Então sempre cuidei dela. Ele quer levar a criança para morar com uma desconhecida. Ele pode? O que eu faço para impedi-lo de vir e levá-la embora?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 12 de outubro de 2017, 15h50min

    Melhor coisa a fazer é regulamentar alimentos, guarda e visitas. Procure um advogado ou a defensoria pública. E não é comum que o genitor consiga a guarda mas prepare-se que ao menos visitas exclusivas ele terá, ok?