REPROVEI NO EXAME MÉDICO DA PM(SP), CABE RECURSO?

Há 18 anos ·
Link

me ajudem c alguma dica, por favor!!! reprovei no exame médico da PM (SP) devido eu ter desvio de septo(desvio nasal), porém n tenho dificuldade p respirar e sempre pratiquei atividades físicas normalmente e passei no teste físico da PM, n seria incoerente me reprovarem por este motivo?

127 Respostas
página 7 de 7
kerolin
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Me reprovaram injustamente na I.S. provei na justiça que estavam errados, ao decorrer me acidentei e perdi uma falange do dedo indicador da mão esquerda,e sou destro.
Eles podem me desligar da corporação? E se tenho como me defender?

Obrigada.

@BM
Há 13 anos ·
Link

FPIRES e KEROLIN,

Respondo respectivamente, mas sem porém afirmar ser o esgotamento do tema.

FPIRES, Entendo que caberá recurso caso o edital não fale de tal impedimento, e mesmo se falar, poderá ser questionado qual a restrição do exercício da função policial militar por ter este dedo torto, como não sabemos qual é o dedo, digamos que seja o do acionamento do gatilho da arma de fogo, logo teremos uma situação fática que afetará sua atuação, mas se for o dedo mínimo (mindinho) da mão ou do pé, o que isso afetará o seu desempenho. Espero ter me feito entender.

KEROLIN, entendo que quanto ao primeiro fato você foi incorporado, uma vez que você fala de desligamento pela perda da falange, se voce já estiver nas fileiras da corporação entendo que não poderá haver o desligamento pois tal debilidade não afeta a sua atuação como policial militar, similar à explicação acima.

Se voce ainda não ingressou na corporação e você conseguir incorporar com a contagem de tempo antes da perda da falange, pelo fator tempo será como se o acidante tenha ocorrido com você nas fileira da PMSP, logo o tratamento deverá ser igual à informação acima prestada.

kerolin
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Perdoe-me não entendi a explicação, pois perdi apenas a primeira falange do dedo indicador da mão esquerda enquanto estava com o processo na justiça por conta de terem me reprovado na I.S. mas ganhei a causa e tenho que tomar posse por isso tenho medo de ser desligada. obrigada

João Fornasier
Há 13 anos ·
Link

Boa Noite! Vou prestar nesta semana segunda etapa do concurso da Brigada Militar (Policia do RS) e estou com uma duvida no exame de saude! ,

quero saber se vão me julgar inapto, pois tenho uma catarata pós traumática no olho esquerdo, o que se torna uma enfermidade ocular .

Consultei um oftalmo e ele fiz o laudo, consta assim: Sem lentes corretoras: OE: 20/50 OD: 20/20 Com Lentes Corretoras: OE:20/30 OD 20/20 Sem estrabismo e com Catarata pós Traumática OE, Inicial.

Isso quer dizer que me enquadro nos requisitos exigidos de acuidade visual, mas não me enquadro no item 7.2.3.12.4 do edital por causa da catarata;

Será que isso pode gerar inaptidãoo para o concurso, e caso se eu reprovar como posso apresentar um recurso, e nao caso indefira recurso o que devo fazer para continuar no concurso ?

, No edital Consta: 7.2.3.12.1 Campos visuais normais - perimetria de Goldman ou Campo Visual Computadorizado; 7.2.3.12.2 Acuidade visual de, no mínimo, 20/30 em cada olho, separadamente, com ou sem lentes corretoras. Em caso de necessidade dessas, a visão sem lentes em cada olho separadamente, deverá ser igual ou superior a 20/100; 7.2.3.12.4 Não apresentar estrabismo ou qualquer outra enfermidade ocular que possa evoluir com dano para a acuidade visual central ou periférica;

Helena Curris
Há 13 anos ·
Link

Olá, fui reprovado no teste fisico da PM, por que pedia que o candidado medisse 1,65 eu tenho 1,65 e lá falaram que eu tenho 1,64, posso estar recorrendo, quais as chances que tenho de ganhar????

2 respostas foram removidas.
Rodrigo Silva
Há 10 anos ·
Link

Eu tenho alguns dentes faltando. No caso do isame medico da PMPR exigi alguns dentes que não tenho. Caso eu seja reprovado. Posso recorrer?

fernando junior
Há 10 anos ·
Link

senhores,reprovei na pm pelo fato de mordida aberta , porem é pequena cabe recurso

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos