Boa noite. Gostaria de saber, como faço para tentar aposentar minha sogra? Tem alguns detalhes que devo ressaltar. Ela nasceu em 55 tem 62 anos, e não trabalho de carteira assinada na vida. Teve vários problemas de saude, por isso tem varias marcas no corpo. Ela não possui a visão de um olho, devido um glaucoma. Também veio de uma parte rural de Pernambuco. Os filhos já tentaram aposenta-la porém, não tiveram sucesso. E dependemos dessa renda da aposentadoria, para poder ajudar a manter a mesma. Por favor me respondam! Dês de já agradeço.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 17 de outubro de 2017, 8h06min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Para solicitar a aposentadoria é preciso comprovar contribuições mínimas ao INSS, sem contribuições fica inviável solicitar a aposentadoria. Se ela não detém condições financeiras para se manter, tem deficiência, poderá solicitar um benefício assistencial, o LOAS, um dos requisitos é que o idoso tenha no mínimo 65 anos. Agora a parte rural, quais os detalhes? tem incra? por quanto tempo?

    ?

    Desconhecido Terça, 17 de outubro de 2017, 19h17min

    Ela morou ate os 22 na parte rural, veio para o rio e virou dona de casa. Tem 5 filhos, porém somente 2 ajuda financeiramente. E fica pesado demais para os dois arca com todos os gastos. Muito obrigada, pela atenção e seu tempo!

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 17 de outubro de 2017, 19h41min

    Se ela precisar pode acionar judicialmente os filhos q nao auxiliam e cobrar uma pensao. Pq e' dever dos filhos cuidar dos pais na velhice, na saude, etc.