reinaldo assis pellizzaro Quarta, 21 de junho de 2000, 21h32min

    acreditamos que os legisladores devem atuar como políticos jurídicos, ou seja, elaborar os textos legais comprometidos com o bem comum. infelismnte as normas editadas não tem qualquer compromisso com a ética, e desde há muitos anos deixaram de ser boas e úteis. O controle jurisdicional teria que ser no sentido de fazer com que houvesse maior responsabilidade por parte de nossos legisladores, mesmo porque temos que admitir que a falta de confiança dos juizes na legislação levou o judiciário a criar suas proprias normas, ou seja, precendentes jurisprudenciais que passaram a servir de suporte dogmático para as decisões.