Sou filha adotiva de um militar do exército que já é aposentado, ele foi o meu tutor desde os 11 anos e me adotou quando cheguei a 18 anos, ele me adotou depois da revogação da lei de 31/8 de 2001, ele me adotou em 2013, então, aí vem a pergunta a pensão militar vai se aplicar a mim? Sendo que ele sempre pagou os 1,5 % da pensão mais os 7,5 %! Lembrando sou adotada e depois de 2001! Eu tenho direito a pensão militar?

Respostas

    D

    debora cristiane Sexta, 20 de outubro de 2017, 6h19min

    Se ele te adotou legalmente e desconta 1,5%,sim ,terá direito.Pelo menos enquanto a lei atual estiver em vigor.
    Você tem algum parentesco consanguíneo com ele?

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de outubro de 2017, 13h00min

    Débora você sabe em qual parte da lei que isso me resguarda? Obrigadaaa
    tenho sim, por que meu pai abandonou minha mãe e eu fui criada pelos meus avós e o meu tio me adotou...