Direito de enteados
Meu marido construiu em cima da casa do meu pai q é falecido. Minha mãe e irmãos ainda residem na casa de baixo. Somos casados por regime parcial de bens. Se o meu marido morrer as minhas enteadas tem algum direito a essa casa construída pelo pai em cima da casa da família da esposa ?
Considerando que no inventário de seu pai já tenha sido acertado que a casa de cima já tenha ficado com seu esposo e tenha matrícula no registro de imóveis diferente da casa de baixo e entrada independente da casa de baixo as filhas de seu marido (suas enteadas) teriam direito à metade do valor da casa de cima por serem herdeiras de seu marido. E você com a outra metade como meeira de seu marido por ser casada no regime de comunhão parcial de bens.