Meus pais doaram ainda em vida um lote resultante da unificação de dois lotes de terrenos para 4 filhos. todos os 4 filhos possuem além dos lotes, residência em outra cidade no qual residem. Uma das herdeiras, se separou do marido e estão em processo de divisão de bens (eles possuem vários imóveis) . Essa irmã agora, quer vender tudo porque alega estar em dificuldades, mesmo contra a vontade dos outros 3 irmãos (que no momento não têm condições de pagar para desmembrar. ) Ela pode fazer isso? Existe alguma maneira de impedir?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 23 de outubro de 2017, 10h29min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Se o imóvel está em comum (em condomínio) e uma dos proprietárias quiser vender sua parte, e se os demais irmãos não quiserem comprar a sua parte, cabe a ela entrar, judicialmente, com um pedido de extinção de condomínio, onde, caso não seja possível desmembrar a parte dela, o imóvel poderá ser vendido no todo, cada um recebendo o que lhe couber

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 23 de outubro de 2017, 10h30min

    Não tem como impedir, ou os demais irmãos compram a parte dela, ou será vendido todo imóvel

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de outubro de 2017, 15h32min

    Entendi. E todos terão que arcar com os custos necessários pra essa venda , ou só a irmã que quer vender?