Gostaria de saber se o aluno que entrou no ano de 1995 e termina a faculdade no ano 2000. tem obrigação de fazer tcc, pois a faculdade só foi reconhecida pelo MEC no ano de 1999. Nao seria obrigatório somente para os alunos que ingressaram depois de seu reconhecimento pelo MEC? Aguardo resposta!!!!

Respostas

    ?

    Jacques Petreau Terça, 27 de junho de 2000, 13h41min

    Desculpe-me, mas parece que Vossa Senhoria está equivocada.
    Se você acha que tem direito ao diploma, o que presume que você tem direito aos quatro anos que estudou antes do reconhecimento pelo MEC, por que então estaria dispensada do Trabalho de Conclusão de Curso? Se você considerar apenas a partir de 1999, seu quatro anos anteriores não têm validade alguma. Porém, se considerar a partir de 1995, terá direito ao reconhecimento dos cinco anos e conseqüentemente ao diploma, e em contrapartida terá que fazer o Trabalho. Você deve ser coerente. Não dá para só querer ter direitos sem ter obrigações.