Tenho um filho de 1 ano e estou grávida novamente. Sou de menor assim como o pai dos meus filhos. Pro primeiro filho ele, nem os responsáveis dele não dão auxilio desde o quarto mês, a mãe dele alega que ele não dá pela questão do desemprego dele, mas ela trabalha de carteira assinada, assim como meus pais que cumprem com a minha parte pelo meu filho, pois eu também não trabalho. E a segunda gravidez ele disse que não vai assumir, e que não é dele. Mas eu engravidei morando na casa dele.. Queria saber se entrando na justiça eu consigo fazer com que ele dê auxilio aos meus filhos, e como faço para entrar com a investigação de paternidade, já que ele se diz não ser o pai.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 30 de outubro de 2017, 15h14min

    Para entrar com ação de investigação de paternidade, deve esperar o filho nascer, então procurar um advogado ou a defensoria pública para dar entrada com o processo

    Quanto ao 1º filho, já pode entrar com ação de alimentos contra o pai de seus filho, também por meio de advogado ou defensoria pública, mas como ainda é menor terá que ser assistida ou representada por seus pais.