Eu queria saber se tinha como registrar o bebê com o nome de duas mães e o pai? Tenho um relacionamento de 3 anos ,agente estávamos tentando c q ela engravidasse ,e tá c dois meses que conseguimos ,com um acompanhamento de um médico e fizemos inseminação ,pq esse rapaz a esposa dele n pode ter filhos ,c o conseco de ambas as partes ,agente já vinha tentando a um ano .eu gostaria de saber se qdo o bb nascesse poderia colocar meu nome no registro de nascimento tabem.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 02 de novembro de 2017, 23h46min

    Neste caso, penso que não seria possível.
    Talvez, em possibilidade muitíssimo remota (pra não dizer quase impossivel), por meio de uma ação judicial, e assessorada por um bom advogado, consiga margem de argumentação.

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de novembro de 2017, 7h57min

    Não entendi vc vive com outra mulher?É ela engravidou ? E ai vc quer por seu nome é o nome da mãe biológica mais o nome do pai na certidão.?

    Kelly Alves

    Kelly Alves Terça, 20 de fevereiro de 2018, 12h35min

    Isso mesmo

    Mateus Ranieri

    Mateus Ranieri Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h19min

    Creio que somente com uma ação judicial. Já tem casos de sucesso, como em: https://oglobo.globo.com/sociedade/justica-autoriza-que-crianca-tenha-duas-maes-na-certidao-de-nascimento-21412080

    D

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h47min

    isso láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na frente normalmente trazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz um transtorno para essa criança com 100% de certeza será alvo de chacotas dos amigos de escola e etc.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de fevereiro de 2018, 23h31min

    Mantenho minha opinião inicial.
    A paternalidade afetiva reconhecida em documento público é uma exceção!

    A inseminação, no caso em comento, deveria ter sido feita com doador anônimo, conforme normatizações do CRM (utilizadas como parâmetro para o judiciário).