Comprei um imóvel e fiz um contrato de compra e venda no qual vou dar uma entrada e o restante financiado O vendedor não tem conta bancária e pediu pra mim fazer transferência na conta do pai dele. Nesse caso o vendedor tem que me dar um recibo dando a quitação do valor transferido. Pode ser um recibo simples dando quitação dos valores ou tem que constar a conta do pai dele no recibo.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 03 de novembro de 2017, 11h48min Editado

    Cerque-se de todos os cuidados. Alguém que se dedica a venda de imóveis não ter conta bancária. Existe um ditado muito conhecido: quem paga mal paga duas vezes. Exija recibo em que conste não só o nome do pai dele como o CPF do pai além do número da conta em que será depositado o dinheiro.
    Consiga também o CPF do vendedor é na declaração de bens do ajuste anual do imposto de renda você vai informar o valor pago no imóvel e no campo de observações mencione nome e CPF do vendedor e a conta em que foi depositado com CPF e nome do favorecido pelo depósito.