Desconhecido Segunda, 06 de novembro de 2017, 17h20min

    A multa vai para o proprietário pagar. Cabe à sua mãe cobrar do seu amigo. O que vai para seu amigo direto e a pontuacao5

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de novembro de 2017, 17h38min

    Esse valor não pode ser transferido de jeito nenhum, mesmo o condutor assumindo a autoria da infração?

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de novembro de 2017, 19h47min

    Não pois o valor da multa fica vinculado ao veículo. Sua mãe paga e vc e ou seu amigo ressarcem o valor ou então peguem o boleto e vai direto no banco e pague a multa

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 06 de novembro de 2017, 19h55min

    Como a ISS// já esclareceu:
    - A pontuação neste caso, é na CNH do condutor abordado;
    - O valor da multa é de responsabilidade do proprietário;

    Não se esqueça do direito de recorrer, é necessário analisar o auto de infração em busca de falhas em seu preenchimento, para que isso seja apontado na defesa.
    Em caso de dúvidas, procure alguém especializado em trânsito.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de novembro de 2017, 14h40min

    Obrigada pelos esclarecimentos!

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de novembro de 2017, 14h41min

    Na verdade tenho mais uma dúvida, nesse caso minha mãe só consegue regularizar o IPVA quando resolver o pagamento da multa?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 07 de novembro de 2017, 18h21min

    o pagamento do ipva pode ser feito normalmente.
    haverá impedimento no licenciamento, caso conste débitos.
    se por acaso entrar com defesa da autuação, enquanto não for julgada a defesa, a multa fica em caráter suspensivo, podendo assim licenciar, transferir, etc ....