Tenho uma ação ajuizada na 1ª vara FEDERAL de Sorocaba. Meus embargos de declaração sobre despacho foram indeferidos. Nesta senda, acredito que o recurso que devo interpor é o agravo de instrumento, havendo os requisitos (trata de tutela provisória). Qual o tribunal competente para tanto? O TJSP ou, já estando em vara federal, o TRF3? Outra questão, interponho o recurso junto do processo originário?

Respostas

    F

    Felipe de Oliveira Quarta, 08 de novembro de 2017, 15h59min Editado

    Boa tarde Mariana!
    Sobre o despacho que denegou ou acolheu a tutela, ao invés do embargo(que é para ESCLARECER obscuridades art 1022NCPC) devia ser interposto o agravo de instrumento (art 1015 NCPC), se tempestivo este é o recurso correto;
    quanto a competência, sendo da 1º vara federal, deve ser interposto para esta mesma vara, para que ocorra o juízo de admissibilidade, ja as razões devem ser direcionadas ao Tribunal Regional Federal competente, e sim, interpõe nos autos do processo.

    F

    Felipe de Oliveira Quarta, 08 de novembro de 2017, 16h26min

    Só corrigindo, deve ser interposto ao tribunal competente, nos termos do art 1016 NCPC

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.