V

    vanessa campoe Quarta, 23 de setembro de 2009, 10h07min

    Não compreendo sobre direito mosaco peciso de algumas informações?

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quarta, 23 de setembro de 2009, 10h22min

    Quem sabe, seu professor falou em lei "mosaica", a de Moisés...

    E

    Elisete Almeida Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 15h17min

    A pergunta já é um pouco antiga, mas "lei de mosaico" está engraçado. O sr. João Celso Neto está correto, é "lei mosaica" ou "Torah", também conhecida como "Pentateuco". Trata-se dos cinco primeiros livros da Bíblia que mistura religião, moral e direito.

    J

    jcastro Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 15h21min

    Que isso. Mosaico a que ele se refere é a arte musiva.

    A palavra "mosaico" tem origem na palavra alemã mouseen, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à 1438, na época da greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.

    Se alguém esta pensando que estou falando sério, aviso que estou zoando :)

    E

    Elisete Almeida Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 15h38min

    Lol jcastro, isto é da Wiki?

    Por acaso, quando li o post me lembrei dos mosaicos da minha casa. Lol!

    Abraços