Conclui curso de graduação em universidade pública, cumpri todos os créditos obrigatórios e não devo qualquer documento, porém ainda não colei grau. Fui aprovado para ingresso em outro curso de graduação em universidade pública, mas devido a conflito de datas no calendário oficial, o período de matrícula ocorrerá antes da colação de grau. Nesse caso, a universidade pode me impedir de fazer a matrícula? Caberia mandado de segurança para eu poder realizar a matrícula? Situação decorre da LEI Nº 12.089 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009, que proíbe que uma mesma pessoa ocupe, na condição de estudante, 2 (duas) vagas, simultaneamente, no curso de graduação, em instituições públicas de ensino superior

Respostas

    Rute Pagotto

    Rute Pagotto Sexta, 27 de julho de 2018, 21h56min

    alguém respondeu sua pergunta, estou na mesma situação.

    L

    Larissa Mara Escudeiro Segunda, 07 de fevereiro de 2022, 17h40min

    Precisava da mesma resposta, pois estou numa situação semelhante. Se alguém tiver essa informação, por favor compartilhem!

    G

    Gbs Segunda, 07 de fevereiro de 2022, 17h42min

    E desde quando é exigido a apresentaçao do certificado de conclusao de curso para matricular em outro? A universidade esta exugindo isso?

    L

    Larissa Mara Escudeiro Quarta, 09 de fevereiro de 2022, 11h56min

    Como o colega explicou, a "Situação decorre da LEI Nº 12.089 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009, que proíbe que uma mesma pessoa ocupe, na condição de estudante, 2 (duas) vagas, simultaneamente, no curso de graduação, em instituições públicas de ensino superior". O medo é se no momento da matrícula na nova instituição, a gente "perca" todo o processo realizado na instituição anterior por não ter colado grau.

    G

    Gbs Quarta, 09 de fevereiro de 2022, 13h50min

    Vc ja concluiu o curso a colação de grau é so uma formalidade academica.logo vc nao esta ocupando duas vagas simultaneamente.