Passei um cheque pra uma grafica que passou meu cheque pra uma mulher, o cheque voltou sem fundo, isso em 2015, a mulher entrou na vara especial de alta floresta mt, fui intimado mais nunca me manifestei, a juiza decretou penhora bacen jud na minha conta do itau, me mudei pra uma cidade a 1300 km de distancia, e semana passada fui até o banco do brasil aonde eu recebo meu salário e descobri que dia 9 foi penhorado os 716 reais que estão na minha conta, procurei advogados mais ninguem quer mexer por que o valor é baixo, procurei defensoria e só podem me atender em maio de 2018, liguei lá e a menina da comarca me falou que a juiza mandou confiscar só o itau pois é o que consta lá no processo. E agora, o que eu faço ??? estou com todas as minhas contas pendentes.

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quarta, 15 de novembro de 2017, 23h21min

    Não era ideal ficar silenti no processo. A penhora só pode recair nas forças da dívida e em regra o salário é impenhorável. Você tem que procurar um advogado para avaliação da penhora e entrar com o devido recurso.