J

    Jéssica Sábado, 26 de abril de 2008, 7h51min

    População é a soma de todos os nacionais e estrangeiros residentes em solo pátrio e os nacionais residentes no em solo estrangeiro. É uma acepção quantitativa, como se pode notar. Espero ter sanado sua dúvida.

    Uma observação: pelo o que eu sabia isto faz parte de T.G.E., você está estudando isso em Ciência Política?

    F

    Francisco Florisval Freire Sábado, 26 de abril de 2008, 9h31min

    População é um conceito numérico/geográfico/biológico, ou seja, refere-se ao número de indivíduos (animal ou vegetal), ocupantes de determinado espaço geográfico.

    O conceito dado pela Jéssica refere-se à população humana mundial; podemos cogitar acerca da população brasileira, da população carcerária, da população de jacarés do pantanal etc.

    O conjunto de habitantes de um território, de um país, de uma região, de uma cidade etc.

    Conjunto de pessoas pertencentes a uma determinada categoria num total de habitantes: a população operária, a escolar; a população ativa de uma região; a população italiana de São Paulo.

    A

    Anderson de Oliveira Silva Terça, 29 de abril de 2008, 7h28min

    estude o livro : TEORIA GERAL DO ESTADO, Maluf, sahid, pag 33