oi meu nome e Alisson tenho 19 anos e gostaria de saber se tem como, eu retirar o nome do doador de espermas do meu registro pois, durante toda minha vida nunca tiver contato com ele minha diz que ele e meu pai, mais pra mim ele e somente o doador do esperma pois nunca mim deu nada nada não falo de bens materiais e sim de atenção carinho respeito confiança nunca, tivemos uma relação de pai e filho e ter o nome dele nos meus documentos me faz sentir mau de o quer adiantar ter o nome dele no meu registro e isto e apenas um nome num pedaço de papel se na verdade nunca fez parte da minha vida e ai com base nisso sera que algum juiz mim daria a oportunidade de fazer a retirada do nome dele dos meus documentos pois minha mãe sempre foi guerreira ela criou três filhos sozinha então ela sim e mãe e pai aguardo respostas, obrigado

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 17 de novembro de 2017, 11h27min

    Olá Alisson,
    é possível requerer judicialmente a inclusão de um sobrenome avoengo em qualquer posição, mas não é possível excluir o sobrenome do pai biológico, através de uma ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    Luciana Zoudine
    Advogada especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP 135.152