• -1
    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 19 de novembro de 2017, 14h31min

    Claro que corre. Há auditoria constante do benefício feita por assistentes sociais do INSS para ver se todos os dois requisitos do INSS: idade ou deficiência física ou mental e hipossuficiência econômica que deram origem ao benefício permanecem. Se você financia um carro já saiu da condição de não ter insuficiência de renda que o torne incapaz de prover a própria subsistência. Ou se não tem sua família tem renda para garantir sua subsistência sem comprometer a subsistência de outros membros da família. E constatado isto o benefício terá suspenso o pagamento até você voltar a ficar necessitado por não ter mantido a condição de poder prover a sua subsistência ou te-la mantida pela família.
    Mas antes de fazer o financiamento em seu nome o agente financiador vai pedir comprovante de suas fontes de renda. E vendo que você só tem como renda um salário mínimo de LOAS certamente não aceitará financiar para você um carro.

    Francisco Melo

    Francisco Melo Quinta, 23 de novembro de 2017, 14h31min

    Obrigado pela orientação...

    Jully Martins

    Jully Martins Sexta, 04 de maio de 2018, 4h39min

    Olá , Eu tenho uma mãe deficiente Física e mental e soro positivo que recebe o Loas . Ela tem 43 anos.
    Moramos somente eu e ela.
    Eu faço Tec de enfermagem por uma escola do governo ainda não trabalho!.
    Porém eu queria saber se posso financiar um carro no valor de 20.000 já é usado ano de 2011.
    O carro vai me ajudar muito para consultas médicas, Fisioterapia , psicólogos e até pra levar pro CRAS.
    Como eu não trabalho , e o benefício só dá pra custiar os medicamentos dela.
    Quem vai pagar o bem e meu namorado.
    Namoro a 2 anos.
    Mais não somos casados, Pesquisei e verifiquei que ela corre o ricos de perde o benefício. Mais se mostrar a realidade que não trabalho e vivemos daquele dinheiro o carro quem paga e uma pessoa que nem mora com a gente ela pode continuar recebendo ?

    E

    eduardo ribeiro Sexta, 24 de maio de 2019, 15h49min

    claro que ela poderia ser a finaciadora do veiculo ,se ela provar que ainda esta em tratamento ,ela pode sim

    Gersmael Farias

    Gersmael Farias Quarta, 08 de janeiro de 2020, 22h49min

    No meu caso, minha esposa é cadeirante e minha tia quer financiar um carro também usado no nome dela, ela perde o benefício?
    Pergunto pq o benefício é a nossa única fonte de renda.

    Obs.: E o dela vem menos de um salário!

    S

    SABRINA LUIZA RAIMUNDO Domingo, 07 de agosto de 2022, 8h57min

    Recebi 7mil de bpc loas e comprei uma moto popular 2 mão eu corro o risco de perder o benefício?

    F

    Francisco da silva sousa Sábado, 26 de novembro de 2022, 11h06min

    Tenho 42 anos recebo. Bpc loas. Posso ter um carro em nome de terceiro. Sem se em meumeyu nome

    G

    Gbs Sábado, 26 de novembro de 2022, 12h25min

    Em nome de terceiros vc pode "ter" tudo e nada sera seu...pois se a pessoa falecer vc nao tera nenhum direito...

    R

    RSS Terça, 28 de fevereiro de 2023, 22h55min

    dr's.. se a pessoa q recebe o bpc loas for declarada como dependente do imposto de renda de um dos filhos q não mora com ela, ok? Ele declara pq sempre pagou o plano de saúde dela.. e ainda tá tentando trocar o carro velho q ela tem p levar ela p os médicos etc.. sendo q será pelo benefício do governo p não pagar o ICMS e IPI.. sera q a declaração do IRPF ou a compra do carro tendo como pagador o filho.. um dos casos pode atrapalhar o benefício do bpc loas da mãe?? ela fez a pericia, mas ainda não ta ganhando o bpc, só ganha o auxilio emergencial.. pedir o beneficio do icms e ipi iria atrapalhar de conseguir o beneficio? sendo q o fiador será o proprio filho q não mora com ela.. e q o carro será p transportar ela mesmo?