BOA NOITE,HÁ MAIS OU MENOS 3 MESES MEU PAI DESCOBRIU TER UMA DOENÇA QUE AGORA INFELIZMENTE DESCOBRIMOS SER TERMINAL,ELE E MINHA MÃE SÃO CASADOS HÁ PELO MENOS 30 ANOS E TEM 3 FILHOS,EU E MAIS 2 SENDO 1 DELES MENOR DE IDADE.EU GOSTARIA DE SABER QUAL A MANEIRA MAIS SIMPLES PARA NÃO PRECISARMOS FAZER INVENTÁRIO POIS SEU CUSTO É MUITO ALTO PELO QUE PESQUISEI.MEU PAI AINDA LUCIDO QUER NOS PRIVAR DESSE PROBLEMA.A IDEIA SERIA FAZER ALGO PARA QUE ELE PASSASSE SEUS BENS OU UMA ESPÉCIE DE PROCURAÇÃO NÃO SEI O TERMO CORRETO DANDO OS BENS PARA MINHA MÃE OU ALGO ASSIM.DEPOIS DO FALECIMENTO DELA AI SIM IRIAMOS FAZER UM INVENTÁRIO COM TUDO CORRETO.DESDE JÁ AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUDAR!

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Domingo, 19 de novembro de 2017, 21h49min

    Para fugir do imposto basta ele efetuar doação com reserva de usufruto para se resguardar, desde que não ultrapasse a legítima.