Armando Franco

    Armando Franco Segunda, 20 de novembro de 2017, 15h58min

    Roberto//
    Para recolher 11% deveria ter sido pelo Código 1473, que dá direito a aposentadoria só por idade.
    Pelo Código 1406 20% dá direito a aposentadoria por tempo de contribuição, independente de idade.
    Poderá :
    na Agência do INSS, corrigir de 1406 para 1473 ou pagar com multa e juros sobre 1 salário-mínimo-nacional de cada época por meio de um Código específico indicado pelo INSS, 9% complementar e daí para frente, continuar com 20% no Código 1406.
    Com 35 anos de contribuição aposenta por tempo de contribuição(antigo tempo de serviço) independente de idade.
    Com um mínimo de 15 anos de contribuição e um mínimo de 65 anos de idade, aposenta por idade, com no máximo 1 salário-mínimo-nacional.
    Em uma Agência mais próxima, leve seu menino portando Carnês, RG. CPF, e aproveite para pedir um Extrato de Contribuição do Trabalhador.
    Aproveite e peça que forneçam ao seu filho uma Senha de 4 dígitos para poderem acompanhar pelo site meuinss.gov.br o andamento das contribuições feitas e a serem feitas.
    Boa sorte
    Armando