Olá,

Comprei um carro em setembro de 2017, e a documentação ainda está em transferência para o meu nome. A questão é que levei uma multa de natureza média, em outubro, já faz mais de 30 dias essa multa, e fui conferir a pontuação da minha PPD, não tem nenhum ponto lá, esta zerado. O que quero saber o que acontece com esses pontos, se vai pra antiga dona, ou quando se terminar de fazer a transferência via pra minha carteira.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 11h13min

    A partir da assinatura do recibo e reconhecimento de firma as autuações passar a ser de sua responsabilidade e só para conhecimento ppd não acumula pontos e sim infrações.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 11h14min

    Entendi. mas como eu não acumulo pontos e sim infrações, eu corro o risco de perder minha PPD ?

    Obrigado!

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 11h17min

    Vamos lá se vc cometer infrações leves na vigência da ppd vc pode somar 6.000000000 pontos que não perde á ppd agora se tomar duas médias vc já perde

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 11h27min

    Certo. o que ocorreu é que levei uma antes de assinar e fazer o reconhecimento de firma, de natureza média e outra média depois de fazer o reconhecimento, então no caso eu tenho uma multa de natureza média. certo ?

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 11h45min

    Quais foram as infrações

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 12h00min

    ( 724-2 ) EM MOV DIA DEIXA MANT ACESA LUZ BAIXA NAS RODOVIAS e a outra ( 745-5 ) TRANSITAR VELOCIDADE SUPERIOR MAX PERMIT ATE 20%

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 12h07min

    Bom! Se uma delas foi antes da assinatura do Dit e reconhecimento de firma então realmente vc só teria uma infração média em seu prontuário.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 12h09min

    Relações:

    23/09/2017 Comprei o carro

    18/10/2017 Assinei o documento p/ transferência

    1º Multa
    Data atuação 28/09/2017
    Data Notificação 17/10/2017

    2º Multa
    Data atuação 16/10/2017
    Data Notificação 03/11/2017

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 12h12min

    O que pode acontecer é o antigo proprietário questionar essa autuação, muito embora o CTB determine que uma vez feita a venda o vendedor DEVE assinar imediatamente o recibo reconhecer firma e encaminhar ao Detran a comunicação de venda.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 12h16min

    Entendido. Muito obrigado pela ajuda!