Olá, gostaria de saber se posso alterar o meu sobrenome. Por razões acadêmicas eu só poderia Publicar, pelas normas da ABNT, SILVA, M. F. B, e como o nome Silva é comum minhas publicações seriam prejudicadas em buscas. Gostaria de saber se posso, e como alterar o sobrenome de "Barbosa da Silva" para "Barbosa-Silva". Haja vista que não completei maioridade ainda.

Respostas

    L

    LUCIANO DE OLIVEIRA São Paulo/SP 238676/SP Suspenso Segunda, 20 de novembro de 2017, 15h59min Editado

    Marcos,

    Boa tarde,

    Sim, você deve contratar um advogado para ajuizar a ação e alterar seu sobrenome.

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de novembro de 2017, 16h03min

    Luciano,
    Muito Agradecido!

    P

    Paulo Oliver São Paulo/SP Suspenso Sexta, 28 de janeiro de 2022, 22h16min Editado

    É POSSÍVEL E PARA MUITAS QUESTÕES É NECESSÁRIO, EX: PASSAPORTE PARA TRABALHO OU VIAGEM AO EXTERIOR (FORA DA MERCOSUL).